segunda-feira, 11 de julho de 2011

.......COMPRAR !

 OMG ultimamente eu tenho sentido essa GRANDE necessidade de comprar , ah sei la do nada me da uma vontade de  ir na rua e comprar , pode ser qualquer coisa , desde um biscoito a um coturno que eu estou super de olho : ) Mas o meu dilema é porque? porque eu preciso comprar para me satisfazer?Ja que a grande maioria das vezes que eu tenho essa vontade eu estou me sentindo para baixo , seria o ato de comprar uma terapia ? Nããa , duvido muito , ja que depois destas taao desejadas compras eu me sinto triste , fragil , muitos reais , que alias eu nao tenho , mais pobre porem muito mais bonito lalalalala É ,realmente nao vale a pena entao estou tentando me controlar : D Esse consumismo é bem caracteristico da sociedade capitalista em que vivemos , mas seria ele realmente necessario? Nao me refiro nem ao consumismo no meu estagio avançado mas sim no da grande maioria das pessoas  que gastam mais da metade dos seus salarios em coisas que elas nao precisam ! E é ai que eu me deparo novamente com a pergunta

                 PORQUE? 

O que será que as compras proporcionam nas pessoas que é tao viciante? Seria adrenalina de comprar algo sem poder pagar? Seria a sensaçao de superioridade de pensar que voce ficará mais bonito(a) do que determinada pessoa ?
         NAO FAÇO A MINIMA IDEIA .... hora da pesquisa 

de acordo com o Mario Lopez do sitequente.com as pessoas compram por muuuuitos fatores, dentre eles :

• Para ganhar mais dinheiro, todas as pessoas querem e precisam de dinheiro.
• Para sentir-se mais confortável, porque isso está associado ao bem-estar e comodidade.
• Para receber mais elogios, a maioria das pessoas gostam de reconhecimento.

• Para sentir-se mais forte, com isso as pessoas podem sentir-se mais seguras e capazes.
• Para sentir-se mais jovem, isso aumenta o bem estar de muitas pessoas.
• Para estar na moda, porque assim muitas pessoas sentem-se mais bonitas, aceitas.


Se formos tirar uma conclusao geral , as pessoas compram para se sentir bem mas a que preço? As pessoas (inclusive eu ) nao podem simplesmente parar de serem preguiçosas e encontrar outras coisas para se sentirem bem ? Um abraço , um beijo , um passeio ao parque , ver tv com a familia , fazer uma caminhada , ler um livro que seu amigo emprestou ... Todas essas ( a nao ser que voce as faça com uma prostituta ou algo do genero ) e muitas outras sao alternativas SUPER baratas diferentes ao ato  comprar que tambem te fazem se sentir bem : ) 
 e o tratamento continua  ; )

ps: se vc quiser me dar um coturno vai ser super barato para min e eu vou me sentir super bem #FIKDIK



0 Opinioes:

Postar um comentário