sábado, 15 de setembro de 2012

Oiii pessoal :3333333
Para quem não sabe eu sou o rei do D.I.Y porque adoro ter as coisas do meu jeito e odeio ver alguem usando igual então sempre to de olho nesses tutoriais maras e sempre faço váriosss PORÉM sempre esqueço de fotografar USSHUUASH D: ai dessa vez quando fui fazer uma coisa tãaaao necessária como uma máscara de ''papier mâché'' eu lembro de fotografar SAUHAS mas enfim, é legal, é barato, é divertido então vamos logo com essa merda :)

Para fazer a máscara você vai precisar de :


Papel recortado em quadrados 


Bastante cola (a quantidade varia dependendo de quantas camadas você quer fazer mas para umas 4 ou 5 camadas com  4 ''potinhos'' dá, mas você também pode fazer com a cola de farinha de trigo que é ÓTIMA para esse tipo de finalidade! - a receita da cola de farinha eu ponho no final do post-)


 Uma bexiga 


Modo de fazer:

Encha a bola ate ela ficar do tamanho do seu rosto ou do tamanho que você queira a máscara e comece a colar os quadrados de cola na bola deixando somente a parte debaixo sem papel.


Após fazer, no mínimo, 4 camadas você pode parar de colar e começar a secar (se estiver com pressa seque com o secador) ,mas se não, deixar secar de um dia para o outro é mais recomendado.


Após a máscara estar bem seca e durinha você estoura a bola e corta em duas partes (cada bola dá duas máscaras)


e depois é só decorar da forma que bem quiser :3 Aqui estão algumas imagens que eu peguei da internet para inspirar vocês \o/





Receita de cola de farinha : A cola de farinha é feita cozinhando numa panela, em fogo baixo, duas colheres de sopa de farinha de trigo com dois dedos de água, até engrossar como mingau.

Então , esse é o meu primeiro post de D.I.Y espero que tenham gostado 




Tagged:

0 Opinioes:

Postar um comentário