sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Hey gente! 

Hoje vou começar uma nova tag aqui no blog :'' Li '' aonde eu vou escrever sobre os livros que ,como o nome ja diz, eu li. A leitura sempre fez parte da minha vida, desde criança eu devorava vários livros e como não tinha ninguém para brincar, eles sempre foram meus amigos, por isso os livros adquiriram um espaço todo especial no meu coração desde sempre. E como tenho tido muito tempo livre graças as férias pude dar atenção a vários livros que estavam guardados na minha estante. Bora ver?


Título : Celebutantes 
Editora : Rocco  
Escritoras : Amanda Goldberg e Ruthanna Khalighi Hopper
Páginas : 375
Quando vi essa capa tive que comprar o livro! Uma garota de batom vermelho tomando champanhe de canudinho ? Por favor perfeição é pouco HAHA! A história do livro se trata das confissões e aventuras de Lola Santini , filha de um renomado diretor que cresceu cercada do luxo e da riqueza da vida dos famosos. O livro é cheio de referências à famosos e  grifes e se você , assim como eu, é um amante da moda vai adorar as indecisões de Lola para encontrar seu vestido ideal para os eventos de gala! A leitura é bem fácil e gostosa , ideal para aqueles momentos de fila ou antes de dormir! MUITO BOMM 


Título : Jogador número 1
Editora : leYa 
Escritoras : Ernest Cline
Páginas : 462
Confesso que a primeira vista esse livro não me agradou, já que não sou muito fã de histórias futuristas e tudo mais. Mas na calada da noite e sem nenhum livro para ler resolvi dar uma chance ao jogador número 1 e não poderia ter um resultado melhor! A história se passa em 2045 e de contexto temos um planeta Terra em crise energética, onde a pobreza assombra a maior parte da população e o governo somente tampa os buracos sendo incapaz de realmente solucionar o problema (como os dias atuais só que pior). Com toda essa desgraça as pessoas fogem para o único lugar seguro o OASIS um jogo de imersão online, onde com o auxilio de um óculos e uma luva especiais o jogador entra ''literalmente'' no universo do game. E em meio a tudo isso o criador do game James Halliday morre e deixa sua fortuna para quem achar seu ''ovo de páscoa'' (que é uma coisa escondida que os programadores de jogos algumas vezes põem nos jogos para deixar sua ''marca'')  e para isso o jogador deveria encontrar três chaves. E o personagem principal Wade Watts ou  ''Parzival'' (seu nickname) foi o primeiro a encontrar uma delas, começando assim suas aventuras pelo mundo do OASIS! O livro é INCRIVEL e cheio de referências aos anos 80 (ano pelo qual o bilionário falecido era apaixonado) e muito divertido! Ideal para aquelas viagens sem fim que você é obrigado a fazer com seus pais ! EXCEPCIONAL 



Título : As vantages de ser invisível
Editora : Rocco
Escritoras : Stephen Chbosky
Páginas : 223

Tenho que dizer nunca tinha ouvido falar desse livro antes do filme sair e como ainda não tinha conseguido ver o filme assim que avistei o livro na livraria tive que comprar! ADOREI ADOREI ADOREI desde a capa com os lyndos dos atores do filme ( Ezra Miller como Patrick , Emma Watson como Sam, Logan Lerman como Charlie [ésse dois]) até o tamanho compridinho ! O livro é composto das cartas que o Charlie manda para alguém anônimo (um recurso genial do escritor para que possamos nos colocar nesse papel) e nessas cartas ele conta suas aventuras com Sam e Patrick (dois formandos que fazem amizade com ele e mostram a ele um pouco da vida agitada e divertida dos veteranos) tudo muito caloroso e íntimo. Não tive outra escolha além de lê-lo todo de uma vez só! Com certeza um dos meus livros preferidos EVER! Ideal para aqueles momentos em que você esta meio perdido (assim como o Charlie) e precisa se sentir compreendido. MUITO BOM MESMO MESMO MESMO MESMO 




Tagged:

0 Opinioes:

Postar um comentário