quarta-feira, 1 de maio de 2013

10 passos que vão te dar um help na hora de fazer comprinhas no brechó da sua rua e fazer você sair de lá com um sorriso no rosto, sacolas na mão e um bolso não tão menos recheado (risos) .



Para ilustrar musicalmente : Macklemore & Ryan Lewis ft. Wanz - Thrift Shop 

Essa música descreve todo o feeling dos brechós então se puder dar uma atençãozinha pra ela garanto que vai te inspirar :3

Primeiro passo : Observe o local aonde o brechó é localizado. A ''parada'' é você comprar em lugar onde morem pessoas com condição financeira boa/ótima/Eike Batista porque provavelmente você encontrará peças de melhor qualidade lá (ó a visão).

Segundo passo : Se tiver dificuldade de encontrar brechós em um determinado local procure nas igrejas e nos templos, que são lugares que geralmente fazem esse tipo de evento ou procure na internet mesmo, há varias dicas bacanas sobre onde comprar.

Terceiro passo : Procure por peças que preencham os seguintes quesitos 


  • Bom estado. 
  • Tecido de qualidade.
  • Que seja ''diferente''.
  • Que se encaixe com outras peças do seu guarda roupa (eu ja compro pensando com o que vou usar HAHA)
  • Que sejam atemporais. (como um blazer de pied-de-poule, por exemplo)

Quarto passo : Veja a peça como uma tela na qual você pode pintar o que quiser. Nem sempre você encontrará A PEÇA perfeita, mas lá você encontrará muito tecido barato para você deixar a criatividade fluir sem pena de estragar. 

Quinto passo : Tenha paciência! Paciência é fundamental porque você encontrará muitos brechós abandonados e cheios de poeira não muito arrumados mas você terá que meter a mão na massa e procurar e procurar e procurar para no fim achar aquela bolsa chanel ou aqueles patins vintage em perfeito estado por apenas 20 reais (aconteceu comigo *-*)

Sexto passo : Não se limite aos gêneros! Vá nas áreas do sexo oposto ao seu, você pode encontrar aquela blusa florida MUST HAVE (meninos) ou aquele casaco oversized tão desejado (meninas). A grande pegada é OUSAR sem medo de ser feliz. 

Sétimo passo : Evite peças que piniquem.'' Mas como eu vou saber? '' A resposta não poderia ser mais óbvia : ''TESTANDO''. Ponha o braço dentro do casaco, vista, passe a mão, enfim, dê o seu jeito mas descubra se sua pele é sensível a esse tecido ou não porque não há nada mais decepcionante do que você comprar aquele sweater lindo por 5 reais e quando você põe ele é impossível de usar de tanto que pinica T_T (isso também aconteceu comigo).

Oitavo passo : Prove! É eu sei, dá aquele nojo master mas é importante! Pensa: Se quando você vai na loja você prova para ter certeza de que vai ficar gorgeous porque no brechó seria diferente? Mas também vamos ter bom senso! Prove, mas prove por cima da roupa! E nada de pegar aquela camisa ensanguentada né? HAHA

Nono passo : Não se prenda só a roupas! No brechó tem todo o tipo de coisas interessantes, desde máquinas fotográficas analógicas, anéis, pulseiras até óculos de grau com ar retrô.

Décimo passo : Não tenha preconceitos! Comprar roupas em brechós não significa, necessariamente, que você é pobre! E se for, E DAÍ? É melhor ser pobre, econômico e bem vestido do que ser ''''''''''''''''rico''''''''''''''', bitolado, cheio de dívidas e que se acha com um ''abercrombie and fitch'' escrito no peito HSHAHAHA.O mundo esta ficando cada vez mais consciente de que gastos desnecessários devem ser cortados e ,honestamente, não há nada melhor do que fazer uma boa barganha por algo lindo, de qualidade e que ninguém tem mais! Se você ainda não aderiu é um bobão(ona) e não sabe o que esta perdendo, anote todas as dicas e vá atrás do brechó que mais combine com você e faça a festa! 

Ps: Nem preciso dizer que é estritamente necessário LAVAR tudo muito bem antes de usar né? Não vamos arrumar sarna pra nos coçar, galere...literalmente. HAHHAH 

Então, ISSO É TUDO PESSOAL! Espero que tenham gostado das dicas e que as utilizem com muito amor e carinho <3 E acredite, por mais que pareça uma coisa inútil e óbvia para alguns, acredito que esse post tenha ajudado muita gente na sua busca por peças únicas, diferentes e econômicas !


                                                Beijos no cérebro de quem usa <3

Tagged:

0 Opinioes:

Postar um comentário