10 passos que vão te dar um help na hora de fazer comprinhas no brechó da sua rua e fazer você sair de lá com um sorriso no rosto, sacolas na mão e um bolso não tão menos recheado (risos) .
Para ilustrar musicalmente : Macklemore & Ryan Lewis ft. Wanz - Thrift Shop
Essa música descreve todo o feeling dos brechós então se puder dar uma atençãozinha pra ela garanto que vai te inspirar :3
Primeiro passo : Observe o local aonde o brechó é localizado. A ''parada'' é você comprar em lugar onde morem pessoas com condição financeira boa/ótima/Eike Batista porque provavelmente você encontrará peças de melhor qualidade lá (ó a visão).
Segundo passo : Se tiver dificuldade de encontrar brechós em um determinado local procure nas igrejas e nos templos, que são lugares que geralmente fazem esse tipo de evento ou procure na internet mesmo, há varias dicas bacanas sobre onde comprar.
Terceiro passo : Procure por peças que preencham os seguintes quesitos

- Bom estado.
- Tecido de qualidade.
- Que seja ''diferente''.
- Que se encaixe com outras peças do seu guarda roupa (eu ja compro pensando com o que vou usar HAHA)
- Que sejam atemporais. (como um blazer de pied-de-poule, por exemplo)
Quarto passo : Veja a peça como uma tela na qual você pode pintar o que quiser. Nem sempre você encontrará A PEÇA perfeita, mas lá você encontrará muito tecido barato para você deixar a criatividade fluir sem pena de estragar.
Quinto passo : Tenha paciência! Paciência é fundamental porque você encontrará muitos brechós abandonados e cheios de poeira não muito arrumados mas você terá que meter a mão na massa e procurar e procurar e procurar para no fim achar aquela bolsa chanel ou aqueles patins vintage em perfeito estado por apenas 20 reais (aconteceu comigo *-*)
Sexto passo : Não se limite aos gêneros! Vá nas áreas do sexo oposto ao seu, você pode encontrar aquela blusa florida MUST HAVE (meninos) ou aquele casaco oversized tão desejado (meninas). A grande pegada é OUSAR sem medo de ser feliz.
Sétimo passo : Evite peças que piniquem.'' Mas como eu vou saber? '' A resposta não poderia ser mais óbvia : ''TESTANDO''. Ponha o braço dentro do casaco, vista, passe a mão, enfim, dê o seu jeito mas descubra se sua pele é sensível a esse tecido ou não porque não há nada mais decepcionante do que você comprar aquele sweater lindo por 5 reais e quando você põe ele é impossível de usar de tanto que pinica T_T (isso também aconteceu comigo).

Nono passo : Não se prenda só a roupas! No brechó tem todo o tipo de coisas interessantes, desde máquinas fotográficas analógicas, anéis, pulseiras até óculos de grau com ar retrô.
Décimo passo : Não tenha preconceitos! Comprar roupas em brechós não significa, necessariamente, que você é pobre! E se for, E DAÍ? É melhor ser pobre, econômico e bem vestido do que ser ''''''''''''''''rico''''''''''''''', bitolado, cheio de dívidas e que se acha com um ''abercrombie and fitch'' escrito no peito HSHAHAHA.O mundo esta ficando cada vez mais consciente de que gastos desnecessários devem ser cortados e ,honestamente, não há nada melhor do que fazer uma boa barganha por algo lindo, de qualidade e que ninguém tem mais! Se você ainda não aderiu é um bobão(ona) e não sabe o que esta perdendo, anote todas as dicas e vá atrás do brechó que mais combine com você e faça a festa!
Ps: Nem preciso dizer que é estritamente necessário LAVAR tudo muito bem antes de usar né? Não vamos arrumar sarna pra nos coçar, galere...literalmente. HAHHAH
Então, ISSO É TUDO PESSOAL! Espero que tenham gostado das dicas e que as utilizem com muito amor e carinho <3 E acredite, por mais que pareça uma coisa inútil e óbvia para alguns, acredito que esse post tenha ajudado muita gente na sua busca por peças únicas, diferentes e econômicas !
Beijos no cérebro de quem usa <3
Beijos no cérebro de quem usa <3
0 Opinioes:
Postar um comentário