quinta-feira, 16 de maio de 2013

Heyy todos! Como estão? Eu estou maravilhuosamente bem \o/ Bem até demais, devido as circunstâncias. E é nessa hora que você se pergunta : '' Mas que diabos de circunstâncias seriam essas?'' , pois então,senta que lá vem história :


Não é novidade alguma para quem lê esse blog e/ou me tem no facebook , que eu colori o meu cabelo recentemente (há duas semanas e cinco dias , mais precisamente). O que vocês não sabem é que eu tive alguns problemas nesse processo. A minha cabeleireira, por falta de experiência (?) ou sei lá o que , cometeu alguns erros na descoloração que deixaram o meu cabelo com algo que se assemelha as paletas de cores azul/verde, o que eu achei até interessante, se não fosse a diferença gritante que ficou na minha raiz que ficou LOIRA! O porque? NÃO FAÇO IDEIA! Mas de acordo com ela foi algo relacionado a cor escura do meu cabelo, coisa que para mim não faz o menor sentido já que todo o comprimento do cabelo não apresentou o mesmo problema, mas eu finjo que acredito e ela finge que é verdade. No inicio, assim que eu tinha pintado ele de azul não havia problema, pois a tinta (anilina de madeira) ainda estava bem penetrada no cabelo mas conforme ele foi desbotando com as lavagens a raiz foi clareando muito mais que o resto do cabelo até ficar loira ,como eu disse antes. Aí começou a minha caçada pokemón atrás da anilina azul ,já que  a que eu comprei antes foi toda utilizada ,erroneamente, pela cabeleireira e ,pelo que parece, em toda São Gonçalo não havia sequer UM (one, uno,1) pote de anilina de madeira azul para se comprar! (A minha sorte é  que como o meu corte de cabelo é todo jogado para frente/lado ele tampa a raiz e assim consegui sobreviver por alguns dias sem parecer um monstro horrendo desprovido de senso estético.)


Até que, depois de perguntar marcenaria por marcenaria ,fui indicado a uma loja de artigos para decoupagem aonde eu encontrei só e somente dois vidrinhos de anilina de madeira azul , um azul bem clarinho. Comprei os dois no maior desespero e por via das dúvidas levei um verde também.
Chegando em casa, fui direto para o banheiro tomar um banho e pintar meu cabelo. Fiz todo o processo corretamente (misturar anilina + creme, tão difícil!) , passei, deixei agir, mas quando eu lavei o cabelo para sair o excesso de tinta notei que o meu maior pesadelo tinha virado realidade! O azul era claro demais para sobrepor o loiro estranho que estava na minha raiz! Nem preciso falar que entrei em desespero. O que eu ia fazer com aquela porra daquela raiz loira? Olhei em volta. De primeira me deparei com a tinta preta e por um momento cogitei a possibilidade de abandonar o time dos cabelos coloridos ,mas logo em seguida, vi  o potinho de anilina verde e uma onda de esperança inundou meu corpo (menos drama porfa!). Rapidamente, preparei uma pequena quantidade de tinta verde e apliquei no meu cabelo, por um lado chorando por abandonar o azul e pelo outro feliz em continuar com meus cabelos coloridos! E pegou super bem! Para quem não sabe ou ainda não se tocou porque, o amarelo (loiro) é uma das cores formadoras do verde (azul+amarelo) , então misturei as duas cores porque sabia que ia pegar.

 Resultado : A raiz verde e o comprimento numa espécie de azul turquesa (já que a maior parte do meu cabelo estava um azul recém retocado). Juro que é a coisa mais estranha que eu já vi, mas eu A-D-O-R-E-I

Pessoalmente esta verde assim : 



Mas quando eu tiro fotos fica assim : 



ignorem a pose de emo bla bla bla é só para vocês verem u_u


Eu fiquei bem feliz com o resultado , mas ja to com medo de como eu farei para manter essa cor!

Essa foi a minha história com o cabelo e espero que vocês tenham gostado de ler. Ah ja está programado um post sobre cuidados capilares porque né, depois de duas descolorações eu to tomando vergonha na cara e cuidando do meu cabelo. 

Beijos para quem se expressa com os cabelos (e para quem não se expressa também) ♥

É muito ''cabelo'' para um post só HAHA 

Tagged:

Um comentário: