sexta-feira, 21 de junho de 2013

Já foi tempo em que encontrar amor era similar a achar um par de meias na gaveta de um preguiçoso. Bons tempos eram aqueles! Assistíamos filmes e mais filmes sobre garotas que encontravam o cara perfeito! Cabelo perfeito, roupa perfeita, personalidade perfeita, gosto musical perfeito, enfim eram o retrato moderno but velho dos príncipes dos contos do Walt Disney feat. carochinha. Quantas vezes não me vi na minha sala, deitado, comendo biscoitos, bebendo água (sempre fui de me hidratar muito ahha) e me derretendo por essas histórias de amor proibido?Afinal, os protagonistas eram de famílias rivais ou de classes sociais opostas , mas de alguma forma mágica eles combinavam tanto quanto bife com batata frita! Ah como eu desejava isso para mim, mais do que isso, eu sonhava que algo assim acontecesse na minha vida!
Mas, os tempos mudaram, os anos passaram e a sociedade foi se adaptando. Com o advento da internet as informações hoje em dia se espalham de forma quase instantânea. Na verdade, tudo é muito instantâneo e mesmo com toda essa velocidade as pessoas quase não tem tempo para nada, muito menos para o amor. Para o amor, como ato sexual, sempre se arruma tempo, seja bom ou seja ruim. Mas e para o AMOR? E para aquele sentimento que já foi tão aclamado pela mídia, que cada vez mais se preocupa em passar uma imagem banalizada de todas as relações interpessoais no geral, que foi cantado pelo The Smiths  e protagonizado por John Cusack? Cadê?

Hoje em dia vejo muita gente se contentando com muito pouco! Ninguém tem mais tempo para encontrar o par perfeito... ou pelo menos um par! Estão mais concentrados em encontrar alguém que os queira , que os aceite, que os tolere para se livrar de mais esse item da lista , do que dispostos a esperar por alguém que pelo qual se apaixonem... As pessoas estão tão.... carentes! E além de admitirem isso, acham tão bonito que fazem questão de divulgar esse estado constante nas redes sociais na esperança de encontrar seu ''amor'' nesse mar de'' necessidade de afeto'' que nos rodeia.'' Amor'' esse, que se não termina em tragédia ou traição, termina antes de contarmos até 10 (meses,semanas,dias,horas,minutos,segundos,milésimos...). Redes sociais de perguntas , que na maioria são anônimas e um tanto quanto malvadas, são criadas, divulgadas e ESTIMULADAS por seus respectivos donos ,que mais tarde ainda reclamam dessas mesmas perguntas que eles próprios imploraram para serem feitas!Tudo isso para que nos sintamos um pouco menos invisíveis!É triste e preocupante!

Sei que estou dando uma bela generalizada, mas aposto que você conhece alguém assim ,ou pior, você é assim. Se você for honesto consigo mesmo o suficiente para admitir que se enquadra na segunda opção, além do meus parabéns, ai vai uma dica : Se ame! É isso mesmo! Se ame, mas se ame MESMO! Com a mesma intensidade com a qual você ama aquela cantora diva ou aquela it girl que você stalkeia e até mais do que aquele boymagya impossível pelo qual você baba nas fotos todos os dias! Se ame, se valorize, tenha orgulho de ser quem você é e não deixe nada, nem ninguém te convencer do contrário! Você merece alguém que goste das mesmas coisas que você, que te entenda, que diga : ''to die by your side is such a heavenly way to die'' todas as noites ,que te complete, que vá contra o seu pai possessivo só para poder estar junto de você e que sobretudo te respeite! Você merece, eu mereço, todos nós merecemos ... só temos que nos convencer disso! Por isso, lembre-se sempre: ''Antes só, do que mal acompanhado amado''

Tagged:

0 Opinioes:

Postar um comentário