terça-feira, 9 de julho de 2013

Essa é a primeira vez que falo sobre moda aqui no blog pelo fato de ser um assunto extremamente abrangente e pessoal e ,como eu ainda não tenho nenhuma formação técnica específica sobre isso, me sinto inseguro sobre o quão relevante minha opinião sobre isso é. Dito isso, vamos ao que interessa!

Então gente, estamos no momento no inverno estação preferida de muitos e sofrida para esse que vos fala por motivos de: odeio frio. Mas, mesmo odiando a sensação térmica que ele traz, tenho que admitir, que o inverno é a estação que nos permite chegar o mais perto possível do glamour estético das grandes capitais da moda, por isso, achei de suma importância ''estrear'' essa coluna semanal sobre moda com produções acessíveis (porque não adianta eu postar aqui o look mais montado ever e vocês não conseguirem aplicar em casa), quentinhas e bonitas de belas ,que eu guardo no meu acervo pessoal de inspiração, para vocês darem um show! 


Apesar desse inverno estar bem coloridinho, não é sempre que temos tempo/saco para pensar num color block legal,né? Então, achei essa combinação calça skinny + blusa de tecido mais grossinho + casaco/terno/trench coat estruturados + chapéu, muito interessante!Especialmente porque aqui no Brasil de manhã pode estar mega frio e conforme o dia passar você se deparar com o inferno na Terra e com uma combinação assim você pode ir simplesmente se ''descascando'' e ficando confortável o resto do dia.


Em tempos de frio a gente também sai pra vida noturna e uma coisa que eu sempre reparo é que tem caras que acham que só porque ta frio e você finalmente pode usar camadas e camadas de roupa, você deve ir para a balada assim. Bom, eu não sou ninguém para dizer o que é certo ou errado, mas deve ser um tanto quanto inconveniente você dançar com 1 kilo de roupa sobre seus ombros, por isso, escolhi essa produção de: calça skinny + sapato mais glamour (creepers para mim são puro glamour /meia beijoca) + blusa e jaqueta bem quentinha , que é bem levinha e vai permitir você se movimentar com sensualidade (sem ser vulgar, always) e se tu for para um local mega quente você pode lidar com ela facilmente, seja amarrando na cintura, na cabeça, nos ombros, jogando fora, dando pro mendigo ou qualquer coisa que te der na telha.


E para calar a boca de quem já tava dizendo que ''tá tudo igual'', uma combinação com um ar de ''despojada ,porém não tanto'' que dá para ser usada naqueles dias mais ensolaradinhos que sempre temos no nosso inverno, composta por : Uma calça reta (no máximo, slim) + uma camiseta + um cardigã + um oxford em uma das suas inúmeras versões, sendo essa mais informal + acessórios pontuados. Notem o truque que o cara fez de pegar uma peça mais marcante e misturar com outras peças não tão marcantes assim, o que dá uma harmonia, além de que, todas as peças ''não marcantes'' ou são da mesma cor ou de tons semelhantes, reforçando ainda mais esse equilíbrio. Reparem também, em como ele conseguiu passar esse ar de despojado sem parecer relaxado. Isso porque, ele balanceou bem, não só as cores como já foi dito, como também, peças formais (sapato, cardigã) e informais (calça, pulseirinha de madeira, camiseta).



Espero que tenham gostado das inspirações e , meninas, se vocês quiserem dicas de blogs sobre moda feminina eu tenho vários que eu leio diariamente e lá vocês encontrarão dicas muito melhores para vocês do que eu poderia dar! Beijos na vida!

Tagged:

0 Opinioes:

Postar um comentário