domingo, 1 de setembro de 2013

Quem nunca passou por aqueles momentos chatos de fila de médico, engarrafamento ou até mesmo aquela tarde de domingo quando a gente não aguenta mais ver tv e todo mundo que te interessa não esta online (provavelmente de ressaca haha)? Pois, se o caceta e planeta me permite dizer, ‘’Os seus problemas acabaram!’’. Ai vai uma lista de 5 coisas práticas e baratas que você deve sempre ter por perto (na bolsa, por exemplo) para te entreter nas situações mais tediosas possíveis!

1-      Revistas da coquetel : Sim, essas revistinhas ainda existem e cheias de passatempos, cruzadinhas (as minhas preferidas, aliás), caça palavras, jogos do sete erros e diversos outros joguinhos você ficará bem entretido e nem perceberá o tempo passar. As revistas são divididas em níveis (fácil, médio e difícil) e conforme você for fazendo você vai melhorando e subindo de nível, além de melhorar e muito o seu vocabulário e concentração!
2-      Joguinhos de celular : Essa é bem clichê, concordo, mas é preciso dizer. Os jogos de celulares, sendo android, iphone, nokia ou até aqueles bem obsoletos que tinham o joguinho da cobrinha são uma das principais fontes de distração e por serem bem fáceis de carregar, já que todo mundo anda com seu celular, são super válidos. Dentre vários, os que tem atraído minha atenção por mais tempo são :

SlamBots
Nesse jogo você é um robô que precisa esmagar uns demônios voadores pulando em cima deles e você controla ele virando seu celular para um lado e para o outro. Bem simples, bem legal!

My Boy!
Um emulador de gameboy advanced que te permite jogar vários jogos num mesmo app -eu ,por exemplo, jogo yu gi oh, mario, final fantasy vi, zelda etc...-. É só baixar, jogar e reviver aqueles tempos de primário ^^

Robot Unicorn Attack 2
Quem nunca sonhou em ser um unicórnio robô e destruir cristais de estrelas e pegar fadas? Eu não, mas confesso que a sensação é ótima! O jogo é extremamente viciante e, apesar de parecer bem fácil, é bem dificinho ,chego a dizer desafiador (levei para o pessoal).

3-      Revistas sobre assuntos que te interessam: O mais indicado para momentos de tédio são livros pois te levam a outros lugares e fazem o tempo passar de uma forma inimaginável usando a sua imaginação (meio paradoxal, né?), mas como sei que nem todos curtem leituras longas e o objetivo é uma distração casual, acredito que as revistas são a opção perfeita já que não necessitam de um acompanhamento diário e por ser de um assunto do interesse do leitor (seja moda, seja culinária, seja ciência etc...) captam a atenção facilmente.
4-      Caderno ou diário pessoal: Sei que essa dica não vai se aplicar a todos, porém comigo ela funciona tão bem que não poderia deixar de cita-la. Para quem não sabe eu faço uso de diário já faz alguns anos e desde que comprei um sketchbook pequeno e tenho o feito de diário carrego ele para tudo quanto é lado. Nos meus momentos de tédio sempre procuro escrever nele o que aconteceu no dia, o que esta acontecendo no momento e o que estou pensando e é como se estivesse conversando com alguém, sabe? Além de que sempre faço uns desenhos lá, por mais estranhos que fiquem, e fico xingando as pessoas em volta de mim que não sabem se comportar em filas, confesso HAHHAHA. Tenta aí! Vai que você gosta?

5-      Interaja com as pessoas: É, isso mesmo! Vá comer algo com seus pais, vá ouvir umas historias dos seus avós, vá conversar sobre algum artista famoso com sua irmã e dê um pouco de atenção ao seu cachorro (que apesar de não ser uma pessoa faz parte de família, né?) Parece chato mas abrir a guarda para quem sempre esteve do seu lado pode ser uma experiência bem positiva e, venhamos e convenhamos que, fazer o adolescente que se isola e odeia todos é muito ‘’last season’’. E se você por acaso estiver numa fila de algo, puxe assunto com alguém! O máximo que você receberá de ruim é um ‘’é mesmo *vira a cara*’’e é bem melhor do que ficar lá calado, pensando no quanto você queria estar em casa e em como as pessoas da sua cidade se vestem mal. Não custa nada tentar e como aprendemos com o The Sims, aumentar a habilidade de carisma pode ser um grande trunfo para o nosso futuro ;)


Bônus : Ouvir música no fone e imaginar um musical da sua vida também é mega distrativo! 

Beijosmil, té mais !

0 Opinioes:

Postar um comentário