segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Acho que oficialmente ainda estamos na primavera mas eu já me sinto no verão com esse calor da moléstia. Sendo assim, vou postar aqui pra vocês umas inspirações bem legais para nós, homens, não cairmos no ''mal e velho'' short de tactel + sem blusa que é de praxe no verão brasileiro. Take a look:



 Que verão é sinônimo de liberdade, diversão, calor e praia todo o mundo sabe, mas só quem vive no Brasil (ou em outros países com um clima tropical louco como o nosso) sabe que nem tudo são flores e raios de Sol. No verão também chove bastante e mesmo nesses dias o calor é forte, por isso, escolhi essa produção com um trench coat que, apesar de ser uma peça de frio, vai te dar um big miracle help em um dia de chuva de verão te salvando do possível frio e protegendo um pouco mais da própria chuva mesmo. Essa produção traz também as tendências básicas do verão que são : os shorts (que estão um pouco mais curtos como o do rapaz acima faz um tempinho já); a cor azul , nesse tom em específico, que remete ao náutico; o relógio, que apesar de não ser uma tendência específica do verão é um acessório bem bacana caso você queira dar um up no visual mas sem exagerar (que tal um colorido? vai te dar um ar mais despojado e divertido); os óculos com aparência de madeira também estão bem valorizados ultimamente (pelo menos da última vez que chequei) e são muito a cara do verão, que sem óculos, não dá.


Nessa aqui, que é ótima para ir num shopping ou algo um pouco mais casual porém não muito, o cara tem tudo que um verão básico e bom tem. Cor : no relógio, camiseta , gorro, tênis e tudo bem harmonizado com uma pitada de tons frios (na blusa, calça) e tons quentes (relógio, gorro, tênis, cinto). Coisas que remetem ao natural: as pulseirinhas de contas de madeira, os anéis e até mesmo o detalhe trançado do cinto tem essa coisa handmade  e tal, o que é ótimo porque já ficamos o ano todo nessa coisa industrializada, cidade, bla bla bla. Vamos aproveitar o verão e apreciarmos as coisas mais simples e naturais que também são ótimas. Se você achar o gorro muito quente pode obtar, também, por chapéu de cor mais neutra (aqueles tipo de palha mesmo, sabe?) vai ficar ótimo do mesmo jeito. E a bolsa preta, básico do básico, mas também podia ser de outras cores ,tanto mais ousadas como vermelho ou mais calmas e seguras como um bege. Fica do gosto de cada um.


Essa aqui é bem básica mesmo. Acessível a todos e linda para cacete! Os pilares dessa produção são :  color block,  misturando os tons frios (da blusa e do sapato) com os quentes (da calça e óculos); styling, que ele fez dando uma dobradinha na manga da blusa e na barra da calça que deu aquele ar cool que todos queremos <3 e ,por fim, o sapato mais arrumadinho para dar um up  (mas esse truque é velho e quem leu a outra postagem sabe, mas se você não leu é só clicar aqui.), um dockside também seria muito válido. Só isso e você já tem uma produção mara, mas se você sentir falta de um acessório também é negocio você usar um relógio ou pulseira e anéis (e se puder adicionar mais cor neles  ficaria legal também). E como estamos falando de acessórios, preciso dizer: sei que muitos caras adoram usar aquelas correntes grossas no pescoço coisa e tal, mas, gente, é verão! Que tal preservar a correntinha na gaveta e comprar um cordão de sementes como souvenir fashion na sua próxima viagem ? Tentar não custa ^^

E para quem pirou o cabeção com toda essa coisa de tons frios e quentes, color block e tal vou deixar aqui a tabela de cores para vocês se basearem. Fica bem mais fácil

Espero que tenham curtido as dicas e apliquem adoidadamente <3
 Beijosmil, peace out xo

Tagged:

0 Opinioes:

Postar um comentário