segunda-feira, 11 de novembro de 2013


Parafraseando a Jessie J , que , na minha opinião, é uma das melhores artistas que compõem o cenário musical atual, eu começo esse texto que é mais um desabafo pessoal do que algo que possivelmente irá mudar a sua vida (just saying), mas acredito que é de extrema importância lembrarmos do quão bom é se sentir único e especial. O primeiro (sentimento) que dá nome a singularidade de um ser ou de algo pelo que é e o segundo que enfatiza sua peculiaridade e excepcionalidade em comparação aos demais.
Há quem diga que são sentimentos ruins que só sabem dividir e não somar, mas já era de se esperar um pensamento como esse nos tempos em que vivemos onde o individuo é menos ''si'' a cada dia. Bem sei que o próprio conceito de sociedade é intimamente relacionado ao de grupo e de homogenização, mas ,c
ada vez mais,estamos deixando de ser nós mesmos para sermos aceitos (porque, se repararmos bem, estamos homogenizados em '''gostos'' e  certos '' costumes'', mas problemas como preconceito, desigualdade social, falta de compaixão e empatia estão firmes e fortes em todos os lugares. Características heterogêneas, concordam?).'' Até que ponto estamos afundados nessa massa igual?'' '' Até que ponto é saudável estarmos nesse estado?'' São perguntas que todos devíamos fazer a nós mesmos de tempos em tempos como uma forma de auto analise do quanto nos preocupamos com pensamento alheio e o quanto mudamos e nos adaptamos para agradar aos demais.

 Ultimamente, com  as diversas redes sociais, que acabam sendo nossos centros de socialização mais usados (vejo pela minha irmã e amiguinhas que ficam mais no celular do que conversam com qualquer um, inclusive entre si), há pessoas desenvolvem múltiplas personalidades de acordo com cada rede social que frequenta e todas essas são diferentes da personalidade que a pessoa demonstra ter em carne e osso, como há também aquelas que tem uma personalidade para a internet em si e muitas vezes a pessoa nem mesmo nota essa diferença no comportamento. Mudam gostos , copiam e colam opiniões sem nem mesmo ponderar sobre o assunto, abrem mão de TUDO QUE AS DEFINE por um simples like, retweet ou visualização. Sou só eu que fico preocupado com esse tipo de situação?

Sei bem que quem diz que não é influenciado por nada nem ninguém está sendo o tolo dos tolos, inclusive, há estudos que comprovam que tudo que vemos e ouvimos, mesmo que por poucos segundos ou de forma inconsciente, nos influenciam fortemente. Absorvemos novas informações a cada segundo e, óbvio, com o tempo amadurecemos e mudamos nossos gostos, sim! São essas coisas que fazem quem somos. A viagem que fizemos em família aos 10 anos e que foi inesquecível , as roupas que usamos baseadas no nosso ''gosto ,não gosto'', a musica que ouvimos quando passamos pelo centro da cidade e que fica na nossa cabeça por dias e até mesmo aquela pessoa famosa que nos inspira, aquelas musicas que só a gente e nossos melhores amigos sabem, tudo isso é a gente e a gente é isso, também. Então, por que fingir ser algo que não é por causa de um ou de outro? Por que se matar para encaixar-se num padrão de corpo?
Vamos ser únicos e especiais, não imitando a forma única e especial de alguns, mas sim expondo nossas cores, nossos sabores, nossos cristais que brilham ao sol tanto quanto qualquer outro (momento age of aquarius ha).

E pra terminar: Sei que esse é um tema complexo e que não abordei muitos âmbitos dele mas espero que tenha passado minha mensagem de forma clara. #vempravida, mas vem como você é ^^


0 Opinioes:

Postar um comentário